(61) 3257 3131 - (61) 3257 3120

(61) 99177 3744

Especialidades

Gastroenterologia

Especialidade clínica responsável por diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios e doenças que atingem o sistema do aparelho digestivo. Cuidamos de todas as alterações que acometem os órgãos relacionados a digestão como esôfago, estômago, intestino, pâncreas e fígado. Diversas doenças estão relacionadas a digestão como dores de estômago, cólicas intestinais, prisão de ventre e diarréia, por exemplo. As principais doenças tratadas são:

No entanto, existem outros distúrbios – raros ou não – que acometem o sistema digestivo. Com o devido atendimento clínico, que inclui anamnese e exame físico, é possível diagnosticar o paciente. Algumas vezes, são necessários exames complementares como endoscopia digestiva alta (EDA), colonoscopia, ultrassom e tomografia para confirmação de diagnóstico. Após a realização destes exames, é proposto o tratamento, que pode ser clínico ou cirúrgico.

Atuamos na prevenção, indicando aos nossos pacientes os hábitos que devem incorporar para a melhora da saúde gastrointestinal. Para isso, analisamos exames, bem como o histórico familiar de doenças e os hábitos dos pacientes. Temos excelentes profissionais para cuidar de você. Agende a sua consulta.

Confira seis dicas para combater a azia

A azia é a sensação de queimação ou dor que ocorre acima da “boca do estômago”. Quando ocorre com frequência pode significar doenças do trato digestivo. Por isso, é sempre necessário investigar o que pode estar causando o desconforto. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar a amenizar o sintoma:

1. Evite ficar muito tempo sem comer;
2. Coma devagar;
3. Alimentação adequada;
4. Preferir alimentos pouco gordurosos;
5. Não pratique atividades físicas após comer;
6. Regule o peso.

Se forem casos esporádicos, uma dieta e hábitos diários conseguem controlar a doença. Em caso de doença do refluxo gastroesofágico é necessário acompanhamento médico periódico, somado com dietas e, em alguns casos, o uso de medicamentos.
Quanto mais rápido e preciso for o diagnóstico, maiores são as chances de ter uma vida saudável!