(61) 3257 3131 - (61) 3257 3120

(61) 3257 3131

Primeira evacuação depois da cirurgia de hemorróidas

A cirurgia de hemorróidas é um procedimento que visa aliviar os sintomas causados pelas veias dilatadas e inflamadas no ânus e no reto. Após a cirurgia, é normal sentir dor, desconforto e sangramento ao evacuar.

Por isso, é importante seguir algumas orientações para facilitar a recuperação e evitar complicações. Veja algumas delas:

– Beba bastante água e consuma alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e cereais integrais. Isso ajuda a evitar a prisão de ventre e a formação de fezes duras, que podem machucar a região operada.

– Evite alimentos que possam causar gases, como feijão, repolho, couve-flor e leite. Eles podem aumentar a pressão no ânus e provocar dor e sangramento.

– Não faça esforço ao evacuar. Se sentir dificuldade, use um laxante suave ou um supositório de glicerina, conforme orientação médica.

– Faça banhos de assento com água morna ou fria, duas ou três vezes ao dia, por cerca de 15 minutos cada. Isso ajuda a aliviar a dor, a reduzir o inchaço e a prevenir infecções.

– Mantenha a região anal limpa e seca. Use papel higiênico macio ou lenços umedecidos sem álcool ou perfume. Evite esfregar ou coçar a área operada.

– Tome os medicamentos prescritos pelo seu médico, como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos. Não interrompa o tratamento sem orientação médica.

– Evite atividades físicas intensas, como correr, pular ou levantar pesos, por pelo menos duas semanas após a cirurgia. Faça caminhadas leves para estimular a circulação sanguínea e prevenir tromboses.

– Consulte o seu médico regularmente para acompanhar a cicatrização e verificar se há sinais de infecção ou hemorragia.
Em caso de febre, dor intensa, sangramento excessivo ou secreção purulenta, procure atendimento médico imediatamente.

Lembre-se que a cirurgia de hemorróidas é um tratamento eficaz e seguro, que pode melhorar muito a sua qualidade de vida.

🖥️ Biodigest.com.br
📲 (61) 9 9177 3744

☎️ (61) 3257 3131
🏥 Ed Albany Medical Center. Águas Claras, DF..

Equipe BioDigest: Dra. Ana Carolina Benvindo Lopes @ana.benvindo | Dra. Cynthia Abdalla Cruz @dra.cynthiaabdalla | Dra. Danielle Talamonti @danielletalamonti |
Dra. Fernanda Fernandes @fernandafernandesprocto | Dra. Káritas Rios Lima Matsunaga @karitasrioslimaa | Dr. Raimundo Nonato Miranda Lopes | Dra. Téssia Regina Leal Reis @tessiareiscoloprocto | Dra. Virgínia Massote Paulinelli @virginiapaulinelli

#phmetriaesofagica#doencadecrohn#doencacronica#refluxogastrico#colonoscopia#phmetria#BioDigest#endoscopia#Coloproctologia#Gastroenterologia#Gastro#SaudeIntestinal#AguasClaras#gastrite#ulcera#pólipo