(61) 3257 3131 - (61) 3257 3120

(61) 3257 3131

PRINCIPAIS DOENÇAS RELACIONADAS AO ÂNUS

O medo e a vergonha das pessoas, em especial dos homens, fazem adiar a consulta com o médico proctologista. Conhecimento é a melhor forma de mudar a ideia errada que muitas pessoas tem sobre as doenças anais.

As doenças relacionadas ao ânus causam sintomas desagradáveis, incômodos e até problemas mais graves ao corpo, sendo as principais doenças:

Fissura anal – É reconhecida por certo tipo de ferida, no canal ou margem de maneira crônica ou aguda. Geralmente, as principais causas são a diarreia crônica, sexo anal, defecar fezes duras e secas, e inflamações na região afetada.

Verrugas anais – Afetam a borda do ânus e diretamente o canal anal, por não causar desconforto, é considerado um grande problema, porque dificulta o reconhecimento da doença.

Hemorroidas – São vasos sanguíneos, presentes fisiologicamente, mas quando aumentam, podem ou não causar dor e sangramentos. As principais causas incluem hereditariedade, diarreia crônica, infecções anais, dieta pobre em fibras, constipação e ficar muito tempo sentado.

Fístula Anal – É uma ferida que aparece entre o fim do intestino e a pele do ânus, causa vários sintomas, como vermelhidão na área, dor (moderada a aguda), e sangramento pelo ânus.

Câncer de ânus – Afeta diretamente o ânus, gerando sintomas como dor e caroço anal, não esquecendo do sangramento, principalmente durante a evacuação.

Procure um proctologista e não deixe a doença agravar por causa de vergonha e medo! Aceitamos diversos convênios.

🖥 Biodigest.com.br
📲(61) 9 9177 3744
📞(61) 3257 3131
🚗Ed Albany Medical Center. Águas Claras, DF.
.
.
Equipe BioDigest: Dra. Ana Carolina Benvindo Lopes @ana.benvindo | Dra. Cynthia Abdalla Cruz @dra.cynthiaabdalla | Dra. Danielle Talamonti @danielletalamonti | Dra. Fernanda Fernandes @fernandafernandesprocto | Dra. Káritas Rios Lima Matsunaga @karitasrioslima | Dr. Raimundo Nonato Miranda Lopes | Dra. Téssia Regina Leal Reis @tessiareiscoloprocto | Dra. Virgínia Massote Paulinelli @virginiapaulinelli

#BioDigest #Coloproctologia #Gastroenterologia #Gastro #Gastropediatria #Saude #Exames #SaudeIntestinal #AguasClaras #colonoscopia #hemorroidas