(61) 3257 3131 - (61) 3257 3120

(61) 3257 3131

IMUNIDADE BAIXA É PROBLEMA DE INTESTINO

Você acredita que o trato intestinal está relacionado a sua imunidade? Se você acha que sim, acertou.

De acordo com uma publicação realizada no Journal of Translational Immunology, cerca de 70% do sistema imunológico concentra-se no intestino.

A microbiota intestinal é composta por milhares de microrganismos e a sua composição pode ser diferente entre as pessoas, variando de acordo com os hábitos que temos: como dieta, idade, medicamentos, doenças, estresse e estilo de vida.

Quando temos o equilíbrio perfeito entre as bactérias que residem em nosso intestino, temos a homeostase. No entanto, qualquer desequilíbrio entre as bactérias, desencadeia um estado patológico conhecido como “disbiose intestinal”.

A disbiose pode provocar sintomas como náusea, dor de estômago, prisão de ventre, diarreia, fadiga, erupções cutâneas, ansiedade e depressão.

Outro agravante da disbiose intestinal se refere ao comprometimento do sistema imunológico.

Em outro estudo, publicado pela revista Nature, foi possível afirmar que, ao longo do século passado, foi observado o surgimento de um grande número de doenças multifatoriais, incluindo doenças inflamatórias, autoimunes, metabólicas, neoplásicas e neurodegenerativas, que em sua grande maioria foram recentemente associadas à disbiose intestinal.
Além disso, os cientistas explicam que a disbiose é frequentemente ocasionada por infecções, desequilíbrio na dieta e contato com xenobióticos (pesticidas, aditivos alimentares, álcool, alguns conservantes, etc).
Sente sua imunidade baixa? Venha cuidar do seu intestino com um de nossos nossos especialistas.
🖥 Biodigest.com.br
📲(61) 9 9177 3744
📞(61) 3257 3131
🚗Ed Albany Medical Center. Águas Claras, DF.
.
.
.
.
Equipe BioDigest: Dra. Ana Carolina Benvindo Lopes @ana.benvindo | Dra. Cynthia Abdalla Cruz @dra.cynthiaabdalla | Dra. Danielle Talamonti @danielletalamonti | Dra. Fernanda Fernandes @fernandafernandesprocto | Dra. Káritas Rios Lima Matsunaga @karitasrioslima | Dr. Raimundo Nonato Miranda Lopes | Dra. Téssia Regina Leal Reis @tessiareiscoloprocto | Dra. Virgínia Massote Paulinelli @virginiapaulinelli

#BioDigest #Coloproctologia #Gastroenterologia #Gastro #Gastropediatria